Skip directly to content

5 CUIDADOS BUCAIS PARA DEIXAR O DIA DO BEIJO MAIS GOSTOSO E SAUDÁVEL

04/04/2019

1. Mantenha a saúde e higiene bucal sempre em dia. Nunca esquecendo do uso de fio dental.
2. Evite beijar muitas pessoas em um curto período de tempo. A exposição exagerada a muitos microrganismos diferentes pode favorecer a contaminação de doenças. 
3. As doenças infecciosas podem ser transmitidas pela saliva. Não dê bobeira e pratique o hábito com quem você conhece e confia.
4. Ao sinal de pequenas lesões e alterações na boca, procure um profissional para que ele lhe dê as orientações e o tratamento certo.
5. Respeite seu corpo e sua saúde. Desta forma é possível curtir muito o Dia do Beijo do jeito que ele merece.

ANTES DE BEIJAR, CREME E ESCOVA DENTAL
O beijo é uma forma íntima de carinho e faz parte da cultura de muitas pessoas como um ato de cumprimento e respeito. Mas, para que ele seja dado e recebido de forma segura, é importante praticar aqueles tradicionais hábitos higiênicos, afinal, ninguém quer beijar uma pessoa com mau hálito, certo? Os cuidados que devemos ter para “curtir” um beijo saudável é manter nossa higiene bucal diária, incluindo a escovação dos dentes e limpeza periódica das gengivas, feita por profissionais especializados.

CONTROLE A IMUNIDADE E PROCURE UM DENTISTA
Manter a imunidade sempre em dia é outra maneira para beijar sem preocupações. Ela é considerada a primeira barreira no momento que as doenças infecciosas tentam tomar conta da sua boca. Mantê-la em equilíbrio diminui este potencial. Se a imunidade estiver baixa, há algumas doenças que podem ser mais susceptíveis na transmissão. No caso de contágio, é importante procurar um profissional. A melhor conduta frente a alterações bucais que podem relacionar-se ao “beijo” é procurar o especialista, pois irá indicar o melhor tratamento para a cura.

COMO SE PREVENIR DO CONTÁGIO DESSAS COMPLICAÇÕES?
A mucosa oral, revestimento úmido existente na cavidade bucal constituída por tecidos celulares, por meio da saliva e de alguns microrganismos, tem o poder de diminuir a entrada de novos habitantes bucais. Ela é uma autodefesa natural do corpo humano, mas Dulce avisa que não podemos confiar plenamente em nosso organismo e atenta pelo cuidado de um modo geral. É muito importante a prevenção das doenças que podem ser transmitidas pelo beijo. Agora que tal chamar aquela pessoa especial para aprender esse passo a passo com você? Depois dessas dicas vocês estarão prontos para beijar muito!

| Fonte: Sorrisologia

Share