Skip directly to content

DIA DOS NAMORADOS: CUIDADOS ESSENCIAIS PARA MANTER A BOCA SAUDÁVEL E APROVEITAR A DATA BEIJANDO MUITO

04/06/2019

Estar com quem a gente ama é sempre muito bom, principalmente numa data especial, como o Dia dos Namorados. E nada melhor do que comemorar esse momento com muitos beijos na pessoa amada. Mas, antes de começar a maratona de beijos, é importante tomar alguns cuidados com sua saúde bucal. Pensando nisso, listamos algumas dicas que são fundamentais para você manter um sorriso saudável e aproveitar esse momento sem trazer riscos para você e seu(a) amado(a).

- Escolha uma escova de dente ideal para você. Ela precisa alcançar os dentes mais escondidos, ter cerdas arredondadas e macias ou média.
- Visite seu dentista a cada seis meses, para prevenir sua boca de doenças, como a cárie.
- Adotar uma alimentação saudável, rica em cálcio e sais minerais, contribui para um sorriso mais bonito.
- Use fio dental antes da escovação. Desta maneira os seus dentes ficarão livres dos restinhos de alimentos, dando espaço para que as cerdas da escova limpem a região.
- Termine sua higiene fazendo bochecho com antisséptico bucal. Isso protege os dentes de bactérias, prevenindo problemas, como gengivite.
- Previna-se das temidas cáries, evitando comer toda hora. A alta frequência de alimentos na boca (principalmente os mais açucarados) favorece a acidificação da saliva.
- A dor de dente pode ser evitada com visitas preventivas e acompanhamento do seu odontologista.
- Após as refeições não esqueça de fazer a higiene bucal. Os restinhos alimentares que ficam na boca transformam-se em ácidos que podem destruir o esmalte dentário. Não deixe ultrapassar o intervalo de 30 minutos após a refeição para praticar a limpeza.
- Evite alimentos pegajosos que grudam nos dentes, como balas e doces. Eles são mais propícios para formar as inimigas lesões cariosas.

| Fonte: Sorrisologia

Share