Skip directly to content

SENSIBILIDADE NOS DENTES SE AGRAVA EM DIAS MAIS FRIOS? TIRE SUAS DÚVIDAS

04/06/2019

SAIBA OS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA A SENSIBILIDADE DENTÁRIA
A sensibilidade dentária acontece por conta da exposição da dentina. Essa é a parte mais interna do dente, que fica coberta pelo esmalte ou gengiva, e possui uma estrutura mais molinha. Pensando nisso, alguns fatores podem agravar esse quadro e aumentar o incômodo do paciente. 

É VERDADE QUE A SENSIBILIDADE NOS DENTES SE AGRAVA EM DIAS MAIS FRIOS?
Segundo a ortodontista, a sensibilidade dentária acaba aumentando nos dias mais frios. Isso acontece por conta da grande diferença entre a temperatura ambiente e a do corpo. Desta maneira, a região cervical exposta ao meio bucal apresenta uma grande quantidade de inervações, ficando mais suscetível a essa brusca diferença de temperatura entre ambiente externo e interno, gerando uma maior sensibilidade dental nos pacientes, esclarecem os especialistas.

COMO ALIVIAR ESSE QUADRO DE SENSIBILIDADE
Ninguém quer sentir o desconforto da sensibilidade, seja em dias frios ou não. É comum que pacientes com esse quadro procurem um maneira de aliviar mais rapidamente. 
Para ajudar neste problema, soluções como a cremes dentais específicos, a aplicação tópica de flúor gel no consultório dentário e o tratamento endodôntico para casos mais severos, que consegue eliminar a dor da sensibilidade.
Além disso, seguindo os cuidados diários é possível evitar a sensibilidade. Utilize escovas com cerdas macias e não aplicar força excessiva na escovação, evitando assim problemas nos dentes e gengivas. E lembre-se de sempre consultar seu dentista sobre as melhores opções de tratamento e prevenção de doenças bucais.

| Fonte: Sorrisologia

Share