Skip directly to content

Clareamento Dental

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: num consultório dentário ou em tratamento caseiro,com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o clareamento.

Indicação para o tratamento
O clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas.
Clareamento de Consultório – com ou sem Laser
Concentrações elevadas (acima de 25%) só podem ser feitas em consultório. O gel nessas concentrações queima as mucosas e são necessários cuidados especiais. Os tratamentos feitos em consultório podem exigir duas ou mais sessões de cerca de 1h a 2 horas e o gel pode ou não ser ativado por uma fonte de luz (LED, Laser ou associação dos dois).

Clareamento Caseiro
O clareamento caseiro é feito com gel de menor concentração (até 22%) e moldeiras de silicone. Para apresentar resultados, o tratamento caseiro demanda no mínimo 15 dias e o uso do gel e da moldeira varia de 30 min à 06h por dia.

Os principais riscos são uma sensibilidade temporariamente aumentada nos dentes e queimaduras químicas dos tecidos moles, por isso a necessidade de supervisão e ajuste à concentração e tempo de exposição é fundamental para o sucesso do tratamento e para saúde do paciente.