Skip directly to content

Dicas

Escovação e Fluor

Escovar os dentes com creme dental fluoretado é muito importante. O Flúor atua na remineralização dos dentes, ajudando assim na prevenção e controle da cárie dentária.

 

Alimentos que fazem bem para os dentes 

Incremente a ingestão de cálcio

Depois dos 20 anos, mulheres e homens perdem mais massa óssea da que formam, por isso é importante restabelecer o cálcio perdido com o consumo de frutas e vegetais com alto conteúdo de cálcio, tais como os vegetais de folhas verde escuro. Tais alimentos também ajudam a reduzir a acidez no meio bucal, um dos principais fatores de degradação do esmalte dental.

Gengivite

Um pouquinho de alimento “escondido” na gengiva pode virar um prato cheio para bactérias. A gengivite é uma inflamação causada pelo acúmulo de placa bacteriana, que não sendo removida, favorece a inflamação caracterizado por vermelhidão e sangramento da gengiva. Uma higiene oral adequada, com escovação e fio dental, podem evitar a inflamação.

 Sensibilidade dentária 

A sensibilidade nos dentes pode acabar com o prazer de uma refeição, mas existe tratamento. Ao invés de optar por uma escova mais dura e fazer muita pressão durante a escovação, o melhor é optar por uma escova extramacia e movimentos curtos e suaves. Usar um creme dental para a sensibilidade também pode ajudar.